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FAQ (perguntas frequentes)

Mulher com dúvidas pesquisando as perguntas frequentes sobre contratação de seguro carro e

Como posso conferir se a VIAAZ é confiável?

No Brasil, para comercializar seguros de carro, moto ou viagem, a pessoa física ou jurídica deve ser devidamente registrada na SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), que é um órgão que, entre outros, regulamente, fiscaliza e supervisiona o mercado de seguros. A VIAAZ segue integralmente a legislação e você consegue consultar diretamente no site da SUSEP, indo na opção Assuntos > Informações ao Corretor > Emissão de Certidões.

Nosso código SUSEP é o 251165897.​​​​​​​​​

Quais seguradoras estão disponíveis?

Atualmente somos parceiros das seguintes seguradoras: Porto, Azul, Suhai, Itaú Seguros, Bradesco Seguros, Tokio Marine, HDI, Sompo, Mapfre, Alfa, Mitsui, Banestes Seguros, Zurich e Liberty. Vamos cotar as melhores opções com todas as seguradoras. Importante reforçar que as coberturas podem ser diferentes entre as seguradoras, e que nem todas vão aceitar o risco.

Como faço para comunicar um sinistro?

Você pode acionar diretamente a central de seguros da seguradora contratada, ou se preferir, pode nos contatar que vamos te ajudar com o direcionamento. Dispomos de uma página com os contatos atualizados de cada seguradora aqui: LINK

Como funciona o Cashback?

Cashback é o nosso programa de fidelidade, que volta para o segurado um percentual em dinheiro do prêmio pago (cashback), e esse percentual é crescente, conforme renovações e contratação de novos seguros. Mais informações na página Segucash > Como Funciona.

Precisarei fazer vistoria ao contratar ou renovar meu seguro?

Vai depender da seguradora, do veículo e do valor do bem. Na maioria dos casos de contratação de novo seguro, a vistoria é obrigatória e online. Em alguns casos, a instalação de rastreador é exigida, mas se for o caso, vamos dar todas as orientações.

O que é endosso?

Um endosso em um seguro de carro ou moto é um documento ou contrato adicional que modifica as condições ou coberturas da apólice original de seguro. Ele pode ser utilizado para realizar ajustes ou alterações durante a vigência do seguro, garantindo que a apólice esteja atualizada conforme as necessidades do segurado. Exemplo: contratação de uma cobertura adicional ou troca de veículo.

Posso transferir o seguro para outro veículo?

Pode, mas uma nova análise de risco será feita e poderá haver ajuste do valor. Fique tranquilo, o endosso é simples e te ajudaremos em todo o processo.

Na eventualidade de um sinistro por perda total, vou receber a indenização pela tabela FIPE?

A maioria dos seguros indenizam pela tabela FIPE do veículo, essa informação vem discriminada na proposta e na apólice, entretanto, em alguns casos, podem ser adotadas outras tabelas de referência, valores ou redutores. 

Posso contratar um seguro para um carro/moto que teve passagem por leilão ou blindado?

Pode, entretanto, o índice de aceitação é menor, e algumas seguradoras não aceitam. Ao preencher o formulário de cotação, não esqueça de preencher essas informações.

Qual a diferença entre franquia e prêmio?

Prêmio é o valor pago pelo seguro. Franquia é o valor pago pelo segurado diretamente a Seguradora em caso de sinistro. Algumas seguradoras oferecem a opção de franquia reduzida. Dependendo do tipo de sinistro, a franquia não é cobrada, como por exemplo, Roubo ou Furto em que o veículo não é recuperado.

Posso cancelar o seguro antes do vencimento?

Pode, mas haverá regras específicas para reembolso proporcional a depender da Seguradora. Importante checar antes.

Tem mais alguma dúvida?

Fique a vontade para nos contatar direto pelo WhatsApp, email, ou formulário de contato abaixo.

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